Xanxerê


Xanxerê é contemplada com mais de R$ 750 mil do FIA para fortalecer oficinas

Por: Sanny Borges 03/12/2025 às 17:45 Atualizado: 10/12/2025 às 13:06

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Educação, foi contemplada no Edital 2/2025 do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com R$ 751.185,77 para o projeto “Educa+”, através do qual serão oferecidas oficinas esportivas, artísticas e culturais no contraturno escolar.

O recurso permitirá ampliar e qualificar as atividades oferecidas no contraturno, beneficiando estudantes da rede municipal. Segundo o coordenador de projetos da Secretaria de Educação, Diego Gonçalves, o valor será utilizado para equipar todas as oficinas e também a escola em tempo integral, garantindo materiais, instrumentos e infraestrutura adequada para o desenvolvimento das ações.

O Programa Educa+ prevê a oferta de diversas oficinas, entre elas: música, canto, violino, violão, dança, teatro, arte digital, artesanato, pintura, fotografia, grafite, entre outras atividades que visam estimular talentos, desenvolver habilidades e ampliar o acesso das crianças às práticas culturais e artísticas.

A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, ressalta a importância social e humana do projeto, especialmente para estudantes que se encontram em maior vulnerabilidade.  “Este projeto representa uma oportunidade concreta de transformar vidas. Ao desenvolver as habilidades e potencialidades das nossas crianças, especialmente daquelas que vivem em situações de maior vulnerabilidade, estamos oferecendo caminhos para que tenham mais oportunidades na vida. Acreditamos profundamente que investir em educação integral é investir no futuro de Xanxerê.”

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.