Esportes


Piloto xanxerense disputa final do Campeonato Catarinense de Automobilismo

Por: Sanny Borges 25/01/2022 às 15:22 Atualizado: 01/02/2022 às 20:36

O piloto xanxerense Jean Colpani, de 24 anos, está se preparando para disputar a final do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2021, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. Ele corre na modalidade Stock Car Pro.

Atualmente, Jean está na segunda colocação do campeonato estadual e, dependendo de sua colocação neste final de semana, ele pode se tornar o campeão da edição de 2021. O xanxerense já possui o título de campeão da edição de 2020.

Jean começou a correr em 2019, inspirado em seu pai, em categorias amadoras. Agora, em 2022, ele diz estar bastante confiante e o objetivo é de conseguir o primeiro lugar. “Ficamos um tempo parados por conta da covid. Mas com esse tempo parado, fizemos ajustes no carro para poder ir para final. Serão duas baterias, uma no sábado e outro no domingo. A expectativa é a melhor possível e queremos evoluir para alcançar o nosso objetivo, que é o primeiro lugar”, comenta.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Durante toda a edição de 2021 do campeonato, o piloto xanxerense conseguiu alcançar bons resultados, ficando em segundo lugar na primeira etapa, em quinto lugar na segunda etapa – onde teve problemas com o carro – e, em segundo lugar na terceira etapa.

A final do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2021 será transmitida ao vivo, através do YouTube. E, a edição 2022 do campeonato já está sendo preparada, tendo seis etapas que serão disputadas nas cidades de Ascurra, Santa Cecília, Mafra e Joaçaba.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.