Polícia


Polícia Civil chega a suspeitos de furtos de gado em Abelardo Luz

Por: Francieli Corrêa 25/01/2022 às 14:35 Atualizado: 01/02/2022 às 16:29

Policiais civis de Abelardo Luz e Xanxerê cumpriram, na manhã desta terça-feira(25), três mandados de busca e apreensão relacionados a investigações de furtos de gado que vinham ocorrendo no município. Um dos investigados foi preso por porte ilegal de arma de fogo. 

A ação realizada hoje na comunidade de Alegre do Marco, em Abelardo Luz, faz parte da operação Difron Segura, iniciada ontem na região dos 89 municípios que integram a Diretoria de Polícia da Fronteira,  com objetivo de repressão qualificada a diversos crimes e criminosos na região Oeste. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

"Durante as investigações foi possível verificar que uma propriedade rural vinha sofrendo há anos a subtração de bovinos. Recentemente, durante uma das subtrações, foi possível identificar os rastros deixados pelos suspeitos, os quais levavam diretamente a uma propriedade rural vizinha do local de onde foram subtraídos", informou a polícia. 

Ainda, em fiscalização juntamente com a Vigilância Sanitária da cidade, em um estabelecimento comercial foram apreendidos aproximadamente 20kg de carne bovina. A polícia suspeita que foram receptados pelo comerciante. Os suspeitos são investigados pelos crimes de abigeato(art. 155, §6º do Código Penal) e receptação dolosa qualificada(art. 180, §1º do Código Penal).

A ação foi realizada através da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, coordenada pelo delegado Marcelo Teske, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Xanxerê, do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO) e do Núcleo de Operação com Cães(NOC) da 16ª DRP Xanxerê. 


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.