Educação


Alunos de Xanxerê participam de encerramento de projeto sobre educação financeira

Por: Sanny Borges 30/10/2025 às 17:13 Atualizado: 06/11/2025 às 23:13

Na quarta-feira (29), aconteceu a primeira parte do encerramento do Programa Sicoob Educa Kids. A iniciativa é uma parceria entre o Sicoob Credimoc e a Secretaria de Educação de Xanxerê, com o objetivo de orientar as crianças sobre educação financeira e emocional.

Durante a manhã, cerca de 26 estudantes do 6º ano da EMEB Nossa Senhora Aparecida puderam conhecer a sede da cooperativa no município e participar de um lanche, como parte da confraternização final do projeto. Além disso, seis alunos foram premiados com uma poupança de R$ 300,00. A escolha aconteceu a partir das respostas deles em uma espécie de concurso sobre o porquê investir no Sicoob Credimoc. 

Anteriormente, os estudantes ainda participaram de outros três encontros conduzidos por psicólogos e profissionais da cooperativa, com temáticas sobre as estratégias de regulação emocional, a formulação de orçamentos e as prioridades financeiras. Os dois primeiros aconteceram de forma teórica e, no terceiro, foi realizado o concurso que resultou na premiação final. 

A secretária de Educação de Xanxerê, Vera Lúcia Corrêa, esteve presente no evento e destacou a importância da parceira. Além de reforçar o projeto como forma de desenvolver a responsabilidade financeira, o controle emocional e a consciência das crianças em relação ao dinheiro dos pais. Nesta quinta-feira (30), acontece a segunda parte do encerramento com a visita da EMEB Janete Cassol, que também participou do projeto, e a premiação de mais seis estudantes.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.