Esportes


Gabriel Moura participa das 500 Milhas de Kart, em Interlagos

Por: Sanny Borges 21/01/2022 às 17:47 Atualizado: 28/01/2022 às 20:51
Fotos: Eni Alves

O piloto de kart chapecoense que corre por Xanxerê, Gabriel Moura, da equipe Sicoob Credimoc, Raumak, Rafitec, Sherer, Bragagnolo, RBC, MG Tyres e Lorenzon, da categoria Júnior, está em São Paulo, onde participa, no dia 30 de janeiro, das 500 Milhas de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, no complexo de Interlagos. É a 25ª edição do evento e pela primeira vez, essa pista abre o calendário do kart no Brasil em 2022. Serão 500 km com duração de 7 horas e Gabriel integra uma equipe de São Paulo. No evento participam nomes consagrados do automobilismo nacional e internacional, como do piloto Rubinho Barrichello e seus filhos, Dudu e Fefo. 

Geovanca Lucatel, mão do piloto, informou que o Gabriel recebeu um convite e terá a oportunidade de participar por alguns instantes dessa prova. Realizada todos os anos em dezembro, em função de pandemia e outras programações, a 500 milhas de Kart foi transferida para janeiro.

No dia 05 de fevereiro, Gabriel terá sua primeira corrida válida para a temporada 2022, sendo a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, também em Interlagos e, na semana seguinte, segue para Penha, onde compete, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na categoria F4 Júnior, no kartódromo internacional do Beto Carrero. Assim, Geovanca destaca que serão três semanas seguidas de corrida.

Gabriel esteve treinando durante toda semana passada no kartódromo Jean Carlos Piccinato, em Xanxerê, após o curto período de férias depois do Brasileiro, em Penha, encerrado em meados de dezembro.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.