AMAI


Técnicos participam de curso sobre eSocial na Amai

Por: Sanny Borges 21/01/2022 às 14:00 Atualizado: 28/01/2022 às 21:28
Fotos: Amai

Na tarde de quinta-feira (20), técnicos de movimento econômico da região Amai receberam da associação um curso de formação sobre o tema eSocial e os reflexos para o produtor rural nas questões tributárias e previdenciária.

O eSocial é um sistema que unifica e padroniza o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas pelos produtores rurais, para geração dos encargos obrigatórios a serem recolhidos em guias próprias, assim como as demais categorias econômicas.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

O conteúdo foi ministrado por Emerson Cardozo Gava, coordenador de arrecadação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Santa Catarina. Emerson integra a equipe de educadores da Escola Fazendária de Santa Catarina como professor ministrante nos cursos de formação de servidores municipais que atuam no atendimento ao produtor rural e faz parte do Conselho de Previdência Social da Gerencia Executiva do INSS em Florianópolis desde o ano de 2001.

Foram quatro horas de formação com certificação.

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.