Xanxerê


Obras de pavimentação asfáltica avançam nos bairros São Jorge e Pinheiro

Por: Sanny Borges 23/09/2025 às 12:00 Atualizado: 29/09/2025 às 07:54

A Prefeitura de Xanxerê segue com o cronograma de melhorias na infraestrutura urbana e, na última semana, realizou a aplicação da capa asfáltica em trechos das ruas Armando Marinho e Mato Grosso, no bairro São Jorge.

O trabalho contemplou o trecho da rua Armando Marinho, entre as ruas Seara e Mato Grosso, e da rua Mato Grosso, entre a rua Armando Marinho até o final da via no sentido bairro dos Esportes. As obras fazem parte de um processo de manutenção em ruas que já possuíam pavimentação com pedras irregulares, garantindo mais qualidade e durabilidade às vias.

Antes da aplicação da camada asfáltica, foi realizada uma preparação completa do local, incluindo limpeza profunda com varrição e lavação, para assegurar a aderência e eficiência do novo revestimento.

Paralelamente, a Prefeitura também atua no bairro Pinheiro, onde estão sendo executados os trabalhos de preparação da rua Severina Siviero para pavimentação. O trecho em questão, que compreende da rua Dorli Gatto até o final da via.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Leandro Marzari Silva, as obras têm como objetivo oferecer mais segurança, conforto e melhor trafegabilidade à população. “Nosso compromisso é proporcionar infraestrutura de qualidade, garantindo vias mais seguras e adequadas para o deslocamento diário dos cidadãos”, destacou o secretário.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.