Comunidade


Morador reclama da péssima condição de rua em Xanxerê

Por: Sanny Borges 20/01/2022 às 14:55 Atualizado: 27/01/2022 às 23:19

Os moradores da rua Arne Johnsen, do bairro São Pedro, em Xanxerê, convivem com a péssima condição em que se encontra a via, pela falta de melhorias na pavimentação do local. Douglas Henrique Batista, morador do bairro, conta que desde que se mudou para a rua, há sete anos, ela sempre esteve esburacada e a cada nova chuva, a situação piora.

De acordo com Douglas, a comunidade já entrou em contato com a Prefeitura de Xanxerê para relatar sobre a situação do local e pedir por melhorias, porém, ele conta que nunca receberão um retorno da administração. “Desde que moro ali, nunca tivemos melhorias na rua. Ela sempre foi esburacada. Entramos em contato com a prefeitura, já tentamos fazer abaixo-assinado, mas nunca conseguimos nada. Estamos tentando buscar alguma melhoria, se for preciso pagamos no IPTU esse valor de asfalto, porque realmente está ruim a situação”.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Diante dessa situação, Douglas ressalta que a comunidade tem se empenhado, da forma que consegue, para fechar os buracos presentes na rua. “O pessoal da comunidade realiza alguns mutirões. Pegamos massa, terra, materiais de construção que sobra, tudo para tentar fechar os buracos. Quando deu essas últimas chuvas, terminou com a rua. A chuva levou tudo o que tínhamos colocado”, relata.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a reportagem foi informada de que o prefeito Oscar Martarello (PSDB) já esteve no local para verificar a situação da rua e solicitou ao setor de engenharia um projeto para pôr em licitação a pavimentação da rua Arne Jhonsen. Ainda segundo a Prefeitura, existe planejamento para realizar melhorias nas ruas que estão em condições parecidas, mas que são muitas e não é possível atender a todas de imediato.

Fotos: Comunidade
Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.