Ponte Serrada adere a consórcio regional que garante pavimentação com menor custo
O município de Ponte Serrada deu um passo importante para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população, ao viabilizar a pavimentação de mais ruas com menor custo. Na noite da última segunda-feira (8), a Câmara de Vereadores aprovou a adesão do município ao Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Entre Rios – CIDIRIOS.
A principal vantagem de integrar o consórcio é a significativa redução nos custos das obras de pavimentação, que podem chegar a aproximadamente 50% de economia. Isso garante mais autonomia, agilidade e eficiência às administrações municipais, possibilitando ampliar os investimentos em infraestrutura viária, tanto urbana quanto rural. Com isso, Ponte Serrada avança na melhoria da mobilidade, da segurança no trânsito e das condições de escoamento da produção agrícola.
Para fazer parte do consórcio, o município precisa realizar um investimento inicial de R$ 300 mil, além do pagamento de uma mensalidade para manter sua participação.
O prefeito Adenir Freitas destacou a importância da aprovação e agradeceu o empenho do Legislativo Municipal: “Quero agradecer à Câmara de Vereadores pelo rápido trâmite e pela atenção dada a este projeto, reconhecendo o quanto ele é estratégico para o futuro de Ponte Serrada. Com o ingresso no consórcio, teremos condições de pavimentar mais ruas com menor custo, trazendo economia aos cofres públicos e mais qualidade de vida para nossa população.”
Outros municípios que integram a Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) já participam do CIDIRIOS. Além de Ponte Serrada, o município de Xanxerê também oficializou sua adesão neste momento, fortalecendo ainda mais a união regional em prol do desenvolvimento.
Foto: Ascom
