Esportes


SME Xanxerê/Expressivo garante classificação à 4ª fase da Liga Catarinense de Futsal Sub-9

Por: Sanny Borges 08/09/2025 às 12:08 Atualizado: 15/09/2025 às 20:59

No último sábado (6), a equipe da SME Xanxerê/Expressivo Unoesc entrou em quadra em São Miguel do Oeste para disputar a rodada decisiva da terceira fase da Liga Catarinense de Futsal – Categoria Sub-9. Os jogos aconteceram no Ginásio Guarany e definiram as equipes classificadas para a próxima etapa da competição.

Sob o comando do técnico Marildo Pipper (Peninha), os meninos de Xanxerê mostraram muita garra e talento, em jogos de alto nível técnico que emocionou a torcida presente no Ginásio Guarany. No primeiro confronto, a equipe venceu o Joaçaba Futsal por um expressivo placar de 8 a 1, garantindo os três pontos e encaminhando a vaga. Já na partida contra o forte time do Bugre do Oeste, em um jogo muito equilibrado, os xanxerenses foram superados por 4 a 3, em um dos duelos mais disputados da fase.

Com os resultados, a SME Xanxerê/Expressivo encerrou a fase classificatória na segunda colocação da Chave M, assegurando a vaga para a quarta fase da competição. A delegação que viajou para São Miguel do Oeste foi chefiada pelo diretor de Esportes, Douglas Richard Bin.

Agora, a equipe xanxerense foca suas atenções na Chave O da quarta fase, onde terá pela frente os times APACH/CRC (Chapecó), C5 Futsal/AABB e Moretti Futsal/Hebrom (Ouro). Os jogos desta nova etapa acontecem no dia 28 de setembro, em Chapecó.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.