Servidores da Assistência Social participam de formação voltada à humanização nos atendimentos
Na manhã desta quarta-feira (27) foi realizada a segunda etapa da formação sobre “Práticas Colaborativas e Humanização”, direcionada aos servidores da Secretaria de Assistência Social de Xanxerê. A iniciativa busca proporcionar momentos de instrução, dinâmicas e trocas de experiências sobre o atendimento e os serviços ofertados por este setor do município.
A primeira parte da formação aconteceu no início deste mês, totalizando, agora, oito horas de aprendizado para cada servidor. A responsável por conduzir estes momentos foi a mestre em políticas sociais e dinâmicas regionais e especialista em psicologia positiva, ciência do bem-estar e autorrealização, Ana Cristina Acorsi.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em colaboração com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O presidente da CDL, Vinícius Cassol, esteve presente no evento e destacou a importância desta parceria, reforçando a necessidade da assistência social para o município.
A secretária de Assistência Social, Fabiana Mascarello, ressaltou a relevância da formação e da data em que aconteceu. Em 27 de agosto é comemorado o Dia do Psicólogo, profissional, defendido por ela, como fundamental para este setor da Administração Municipal.
O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, também esteve presente no evento e falou do profissionalismo da secretaria. “É muito bonito o papel desenvolvido por vocês. A assistência social é, muitas vezes, a única mão que algumas pessoas tem estendida para elas.”
Fotos: PMX



