Ecoparque Romeu Scirea recebe aplicação de grama sintética no playground
O Ecoparque Municipal Romeu Scirea, um dos espaços de lazer mais frequentados de Xanxerê, segue recebendo melhorias importantes para garantir mais conforto, segurança e beleza para a comunidade. Nesta quarta-feira (13), a empresa responsável iniciou a aplicação de grama sintética em toda a área do playground, contemplando os espaços onde estão instalados os balanços e o barco infantil.
O objetivo é tornar o ambiente mais agradável e seguro para as crianças que utilizam o local com grande frequência, especialmente aos finais de semana, quando o fluxo de visitantes é ainda maior.
Além do playground, as equipes da Prefeitura de Xanxerê também avançam na preparação das quadras esportivas, que serão cercadas com telas para maior segurança dos usuários. As equipes estão fazendo a fixação da estrutura que receberá as telas.
A Administração Municipal reforça a importância de que crianças estejam sempre acompanhadas por um adulto responsável durante a utilização dos brinquedos e ao redor do lago, e que a população redobre os cuidados nas áreas onde as obras continuam em andamento, prevenindo acidentes.
Outro pedido é para que todos colaborem com a preservação do Ecoparque, utilizando as lixeiras instaladas e zelando por este espaço público que está sendo construído com todo carinho para a comunidade xanxerense.
Fotos: PMX



