Esportes


Xanxerê brilha no Grand Prix Regional de Tiro e reforça apoio ao esporte

Por: Sanny Borges 21/07/2025 às 17:55 Atualizado: 28/07/2025 às 21:51

A cidade de Xanxerê foi sede de um evento de destaque no cenário esportivo regional no último sábado (19), com a realização do Grand Prix Regional de Tiro. A competição, sediada no tradicional Clube de Tiro Egidio Botta, reuniu atiradores de diversas cidades – Xanxerê, Campos Novos, Xaxim e Chapecó – consolidando o município como um polo de fortalecimento da modalidade na região Oeste de Santa Catarina.

A prova disputada foi o Tiro Hélice, uma das categorias mais tradicionais e dinâmicas do tiro esportivo. Atletas de Xanxerê dominaram o pódio, demonstrando a força e o crescimento da modalidade no município de Xanxerê. A primeira colocação foi conquistada por Gean Listoni, seguido por Everton Bolsonello, que garantiu a segunda posição, e Paulo Imbs, que completou o pódio em terceiro lugar. Essa performance exemplar reforça o compromisso e a dedicação dos atletas xanxerenses com a modalidade.

Durante o evento o vice-prefeito Adenilso Biasus, representando o Executivo Municipal, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, e o diretor de Esportes, Douglas Richard Bin, realizaram a entrega simbólica de três mil hélices. Este material será fundamental para o treinamento da equipe que representará Xanxerê nos Jogos Abertos de Santa Catarina, evidenciando o investimento da Administração Municipal no desenvolvimento do esporte local.

Em suas declarações, o secretário Luiz Vicente Paglia Junior ressaltou a evolução do esporte em Xanxerê. “É uma alegria a gente ver atletas como o Bolsonello, que hoje é vice-campeão mundial de tiro, e que iniciou comigo lá no vôlei. Isso mostra que o esporte é uma ferramenta muito forte de transformação social e cabe a nós, enquanto Poder Público, incentivar”, afirmou o secretário, destacando o impacto positivo do esporte na comunidade e o reconhecimento que ele traz para o município em níveis estadual e nacional.

O vice-prefeito Adenilso Biasus corroborou a importância do incentivo municipal ao esporte xanxerense. “É um orgulho para nós vermos diversas modalidades despontando no cenário estadual e nacional. O tiro tem representado muito bem o nosso município e é uma alegria para nós ver o nome de Xanxerê sendo levado inclusive para o cenário internacional, como foi o caso do Bolsonello que conquistou o título de vice-campeão mundial”

Além das hélices já entregues, a Prefeitura de Xanxerê demonstra seu contínuo apoio ao esporte com a destinação de mais 5.000 pratos, utilizados no tiro ao prato. A aquisição desses pratos está atualmente em processo de licitação, garantindo que a equipe de tiro de Xanxerê tenha todos os recursos necessários para uma preparação de excelência para os próximos desafios, especialmente os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.