Saúde


UBS Bortolon realiza encontro com gestantes sobre primeiros socorros para bebês

Por: Sanny Borges 16/07/2025 às 13:40 Atualizado: 21/07/2025 às 17:07

Nesta semana, as equipes da UBS Bortolon realizaram um encontro com gestantes e acompanhantes, como forma de orientação para cuidados com os recém-nascidos. A temática abordada nesta ocasião foi a Manobra de Heimlich, procedimento de primeiros socorros em casos de engasgo.

A palestra foi conduzida pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, representada pelo soldado Araújo, que realizou orientações práticas e sanou as dúvidas dos participantes. Ao todo, participaram do encontro 11 gestantes e seus acompanhantes, além dos profissionais das equipes de saúde envolvidas.

Palestras como esta são frequentemente organizadas pelas equipes de saúde do município. A secretária de Saúde do município, Francis Mara Zago Pegoraro, destaca a importância dessas ações educativas: “Momentos como este reforçam nosso compromisso com a saúde preventiva e com o cuidado integral às gestantes do município”.

Fotos: PMX

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.