Xanxerê


Transporte público será retomado de forma emergencial em Xanxerê

Por: Sanny Borges 01/07/2025 às 17:57 Atualizado: 02/07/2025 às 06:57

A Prefeitura de Xanxerê informa que o transporte público coletivo será retomado de forma emergencial nos próximos dias. Após a interrupção de forma abrupta pela empresa que até então realizava o transporte coletivo, a Administração Municipal adotou todas as providências para assegurar a continuidade do transporte público coletivo no município.

Dessa forma, foi realizado um processo de contratação provisória de empresa especializada para a prestação do serviço de transporte coletivo, com itinerários previamente definidos pelo Município, viabilizando a contratação e a retomada regular da operação.

Na tarde desta terça-feira (1), o prefeito em exercício, Adenilso Biasus, esteve reunido com a controladora-geral Andreza Gallas, o procurador-geral Pedro Piccini, a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o secretário de Administração e Finanças, Carlos Peretti, e de forma online com o prefeito licenciado Oscar Martarello, para tratar sobre a homologação do contrato emergencial com a empresa vencedora do processo licitatório e a retomada imediata dos serviços.

O contrato com a empresa vencedora do processo de contratação provisória foi assinado nesta terça-feira (01) e prevê a retomada do transporte público no dia 16 de julho, em caráter emergencial para alunos, idosos e pessoas com deficiência.

Paralelamente, foi publicado o Chamamento Público nº 0002/2025, que institui um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com o objetivo de estudar e propor a implantação de um novo sistema de transporte público coletivo em Xanxerê.

Foto: PMX

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.