Polícia


Idoso preso por estupro atraiu menino de 12 anos para sua casa, segundo a polícia

Por: Francieli Corrêa 13/01/2022 às 16:16 Atualizado: 20/01/2022 às 23:28

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) investigou nesta semana um caso de estupro contra um adolescente de 12 anos, cometido por um idoso, 77, na última terça-feira (11), em Xanxerê. Segundo o delegado titular, Albino Souza de Araújo, o crime teria ocorrido na casa do homem. 

O idoso foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado por estupro de vulnerável. Conforme Araújo, o homem mora sozinho e não tinha passagens pela polícia até então. Acusado e vítima já se conheciam, mas não têm parentesco entre si. De acordo com o boletim divulgado pela PM, a ocorrência foi atendida por volta das 15h30, no bairro Sufiatti. 

> Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

“A Polícia Militar foi ao local e diante das evidências do abuso, acionaram o Conselho Tutelar, o conduziram à delegacia e o delegado plantonista o autuou em flagrante. O procedimento já está praticamente concluído, o menor foi encaminhado ao IML e submetido a exame, porém não restou provado que tivesse alguma fissura, mas segundo o menor, o homem teria praticado atos de libidinagem contra ele.”, comenta o delegado. 

Ainda segundo o delegado, quando a polícia militar chegou à casa do idoso, a porta estava trancada e demorou um certo tempo para ser aberta, após os policiais informarem que estavam no local. Ao constatarem que alguma coisa estranha estava ocorrendo, acionaram, então, o Conselho Tutelar que se fez presente e conversou com o menor.

“Como ele foi atraído nós não sabemos ao certo, mas o certo é que ele foi encontrado no interior da residência do autor, com claras evidências de que o homem estava praticando atos de libidinagem com ele.”, explica o delegado. 

Importunação sexual 

Outro caso que chegou à polícia nesta semana, foi de uma possível importunação sexual contra uma adolescente de 16 anos, registrada no início da noite de segunda-feira (10), e que teria sido cometida por um homem de 54 anos. A princípio, o caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de estupro, mas a suspeita apurada pela Polícia Civil é de crime tipificado como importunação sexual. 

De acordo com o delegado, a menor é inquilina do suspeito e o que se sabe é que houve uma discussão entre o homem e a adolescente, após ela ter se desentendido com o companheiro dela e ter sido advertida pelo dono do imóvel sobre as brigas no local. A jovem o acusa de a ter importunado sexualmente. O homem disse à polícia que foi até ela apenas para lhe advertir sobre a perturbação no local, causada pelas brigas. De acordo com o delegado, testemunhas confirmaram a discussão e a advertência. O caso ainda é investigado pela Dpcami.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram 
* Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.