Polícia


Polícia Civil da dicas de como proteger perfis de Instagram

Por: Sanny Borges 12/01/2022 às 18:12 Atualizado: 19/01/2022 às 20:53

A Polícia Civil de Xanxerê compartilhou uma série de dicas para proteger as contas de Instagram, as quais estão sendo invadidas e usadas para aplicar golpes. Em caso de desconfiança, a polícia recomenda sempre redefinir senhas e nunca repassar códigos recebidos de números estranhos.

Confira o passo a passo de como proteger sua conta

1-Faça logoff no aplicativo Instagram.

2-Insira o nome do usuário da conta.

3-Selecione a opção “Esqueceu a Senha?”.

4-Selecione a opção “Precisa de mais ajuda?”.

5-Selecione o e-mail ou número de telefone e toque em “Enviar código de segurança”.

6-Caso não tenha recebido o código de segurança, toque em “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone” e siga as instruções na tela.

7-Insira um endereço de e-mail seguro. Depois de enviar a solicitação, você receberá um e-mail do Instagram com as próximas etapas.

8-Se você solicitou suporte para uma conta sem fotos, o Instagram vai pedir que você ajude na identificação, fornecendo o e-mail ou o celular cadastrado e o tipo de dispositivo usado no momento do cadastro.

9-Se solicitou suporte para uma conta que possui fotos, precisará fazer uma selfie de vídeo. Isso ajudará o Instagram a verificar se você é uma pessoa de verdade e a confirmar a sua identidade.

*Receba notícias do TSX pelo WhatsApp

Como proteger o seu perfil no Instagram

- Crie senhas fortes;

- Altere sua senha regularmente;

- Não compartilhe os dados da sua conta;

- Tenha cuidado com links duvidosos;

- Tenha cuidado ao usar o Instagram em computadores públicos;

- Garanta que o e-mail vinculado à conta seja seguro;

- Ative a autenticação de dois fatores.

Com essas dicas e cuidados, sua conta estará mais protegida, dificultando assim, que golpistas a usem. Além disso, a polícia orienta aos usuários para que desconfiem de promoções enviadas por mensagem no Instagram e verificar se o perfil que enviou é realmente oficial. Se possível, tentar contato por outros meios, como telefone ou pessoalmente.


*Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram
*Curta nossa página no Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.