Fortes chuvas causam transtornos em Xanxerê e região
Diversos transtornos foram registrados na noite de quinta-feira (27), em decorrência das fortes chuvas que atingiram diversos municípios da região Oeste.
Segundo a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil, em Xanxerê as chuvas intensas, acompanhadas por rajadas de vento, causaram alagamentos e inundação em diversas áreas da cidade, resultando na interdição temporária de ruas, entre elas a Papa João XXIII, General Osório, La Salle, Avenida Brasil e Marechal Deodoro da Fonseca.
A BR-282 também registrou pontos de alagamento próximo ao viaduto e ao trevo da Femi. Até o momento, não foram registrados desabrigados ou desalojados.
No município de Faxinal dos Guedes, as chuvas fortes provocaram alagamento pontual com registro de invasão de água em uma residência. Sem informações, até o momento, sobre desabrigados ou desalojados.
Já em Vargeão, as precipitações vieram acompanhadas de granizo na Linha Serra Preta. Em Xaxim, as chuvas intensas com vento resultaram em alagamentos pontuais e queda de árvores com atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Outros municípios como Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçu e Ouro Verde também registraram quedas de energia elétrica, afetando mais de 1.500 unidades consumidoras na área atendida pela Celesc e cerca de 5.000 na área da Dcelt.
A Defesa Civil segue acompanhando a situação de perto e realizando levantamentos detalhados dos danos e prejuízos causados pelas chuvas.
O Coordenador Regional da Defesa Civil em Xanxerê, Luciano Peri, reforçou que as equipes permanecem mobilizadas e em constante monitoramento para garantir assistência imediata às comunidades afetadas.
Foto: Defesa Civil