Suspeito de ameaçar e estuprar companheira é preso em Ponte Serrada
A Delegacia de Polícia de Passos Maia, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada prendeu, preventivamente, na tarde da última sexta-feira (7), um homem de 51 anos, suspeito dos crimes de ameaça e estupro em desfavor da própria esposa, bem como pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Os crimes ocorreram no ano de 2020, ocasião em que a mulher, na época com 41 anos, compareceu à Delegacia de Polícia, relatando que o suspeito a impedia de ter contato com a família, a obrigando a manter relações sexuais, quase que diariamente, sem o consentimento, bem como a ameaçando.
No mesmo ano, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do homem, sendo localizada uma arma de fogo calibre .22. Diante disso, ele foi preso por posse irregular de arma de fogo.
No dia 4 de fevereiro de 2025, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido em desfavor do suspeito, o qual foi cumprido pela polícia civil na tarde de sexta-feira, no bairro CTG, Pouso dos Tropeiros, em Ponte Serrada.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional da cidade de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça.