Segurança Pública


Pitbull é morto pela polícia após atacar pessoas em Xanxerê

Por: Sanny Borges 10/01/2025 às 15:29 Atualizado: 17/01/2025 às 21:07

Um cachorro, da raça Pitbull, foi morto pela Polícia Militar após atacar três pessoas na rua Tervino Tozatti, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê.

Na manhã de terça-feira (7), por volta das 10h, policiais militares foram informados sobre um cachorro que estava atacando transeuntes no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No local, a equipe testemunhou o ataque do cachorro a uma das vítimas e tentou afugentá-lo com o uso do sinal sonoro da viatura. Porém, o cachorro avançou em direção a um dos policiais, sendo necessário a utilização da arma de fogo. O Pitbull foi atingido pelos tiros e acabou morrendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As três vitimas do animal tratavam-se de um homem de 43 anos, atacado na perna esquerda e que conseguiu se defender e escapar após o cachorro se assustar com o sinal da viatura, um homem de 24 anos, mordido na perna direita e uma mulher de 50 anos, mordida em diversas partes das pernas e na coxa. O Corpo de Bombeiros Militar prestou socorro às vítimas e as conduziu ao hospital para exames.

De acordo com o relatório polícia, o cachorro vivia em um local inadequado, sem segurança para o animal e para as pessoas nas proximidades. Uma médica veterinária da Prefeitura de Xanxerê confirmou que o cachorro estava sendo mantido em condições de maus-tratos. A responsável pelo animal, que não se encontrava em casa, foi informada via telefone sobre a situação.

Justificativa da ação

A Polícia Militar de Xanxerê justificou a ação com base no artigo 24 do Código Penal, que trata da excludente de ilicitude em situações de estado de necessidade, onde a ação foi necessária para proteger as vítimas de um perigo atual e iminente.

A atuação da Polícia Militar foi focada na contenção da ameaça do cachorro, visando à proteção das pessoas e cumprindo os procedimentos legais estabelecidos para esse tipo de ocorrência, com destaque para a identificação de maus-tratos e a responsabilidade da proprietária do animal.

Foto: PMSC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.