Homem morre baleado pela polícia durante confronto em ocorrência em Xanxerê
Um homem, de 27 anos, morreu após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência de perturbação, no bairro Bortolon, em Xanxerê, na noite de quinta-feira (9). O policial também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio por volta das 22h40, na rua dos Pinhais. No local foram encontrados quatro homens que aparentavam estar embriagados e apresentavam comportamento agressivo, de acordo com o relato da polícia.
Ainda segundo a PM, dois deles estavam mais alterados e chegaram a responder aos policiais “que estavam dentro de casa e que a polícia não poderia entrar no local”, ao ser solicitado que cessasse o barulho.
Após isso, os dois teriam partido para cima dos policiais, atirando tijolos em direção aos agentes, que utilizaram, a princípio, armas com balas de borracha para conter os homens, até que, em dado momento, um dos policiais foi atingido por tijolos na cabeça e no olho esquerdo, momento em que disparou duas vezes contra um dos envolvidos na ocorrência, que foi socorrido, mas foi a óbito no hospital.
O policial militar atingido também foi encaminhado ao hospital, onde foi medicado e passou por exames, sendo liberado durante a madrugada.
Imagem de como ficou a boina usada pelo policial ferido durante a ocorrência/ Foto: PMSC
O homem que morreu teve recentemente um termo circunstanciado lavrado contra si, por desobediência, resistência e desacato, conforme informou a polícia. O outro homem envolvido na ocorrência, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, que solicitará as imagens da câmera corporal do policial militar envolvido e realizar demais diligências necessárias para os esclarecimentos.