Segurança Pública


Homem morre baleado pela polícia durante confronto em ocorrência em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 10/01/2025 às 10:34 Atualizado: 17/01/2025 às 23:13

Um homem, de 27 anos, morreu após ser baleado por um policial militar durante uma ocorrência de perturbação, no bairro Bortolon, em Xanxerê, na noite de quinta-feira (9). O policial também ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, mas já foi liberado. 

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio por volta das 22h40, na rua dos Pinhais. No local foram encontrados quatro homens que aparentavam estar embriagados e apresentavam comportamento agressivo, de acordo com o relato da polícia. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a PM, dois deles estavam mais alterados e chegaram a responder aos policiais “que estavam dentro de casa e que a polícia não poderia entrar no local”, ao ser solicitado que cessasse o barulho. 

Após isso, os dois teriam partido para cima dos policiais, atirando tijolos em direção aos agentes, que utilizaram, a princípio, armas com balas de borracha para conter os homens, até que, em dado momento, um dos policiais foi atingido por tijolos na cabeça e no olho esquerdo, momento em que disparou duas vezes contra um dos envolvidos na ocorrência, que foi socorrido, mas foi a óbito no hospital. 

O policial militar atingido também foi encaminhado ao hospital, onde foi medicado e passou por exames, sendo liberado durante a madrugada.


Imagem de como ficou a boina usada pelo policial ferido durante a ocorrência/ Foto: PMSC

O homem que morreu teve recentemente um termo circunstanciado lavrado contra si, por desobediência, resistência e desacato, conforme informou a polícia. O outro homem envolvido na ocorrência, também de 27 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, que solicitará as imagens da câmera corporal do policial militar envolvido e realizar demais diligências necessárias para os esclarecimentos. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.