Família de Itapiranga retorna ao HRSP para agradecer atendimento recebido
O Hospital Regional São Paulo (HRSP) recebeu, na última terça-feira (7), uma visita especial de Liane Oswald e seus filhos Victor Eduardo e Pedro Henrique, uma família de Itapiranga, no Extremo Oeste Catarinense, que retornou ao hospital com o objetivo de agradecer todos os colaboradores, médicos e a direção do HRSP pela atenção e o atendimento recebido na instituição após um acidente ocorrido em 2024.
Além de Liane, Victor e Pedro, um casal de tios e os primos da família também participaram da visita.
A família foi recebida no HRSP pela Diretora Geral, Ir. Neusa Lúcio Luiz, pelo Diretor Técnico Mário Augusto Marques; pelo cirurgião Márcio Cândido, pelas Gerentes de Atendimento e Enfermagem do hospital, pela Agente de Pastoral, enfermeiras e técnicas de enfermagem, equipe psicossocial e demais profissionais.
Relembre o caso
No dia 6 de janeiro de 2024, o casal Lieli Schkickmann de Carvalho e Paulo Roberto Schaeffer de Carvalho, que residem em Balneário Camboriú, juntamente com os três filhos e mais dois sobrinhos (Victor e Pedro), estavam viajando para Itapiranga, onde participariam de um batizado e passariam alguns dias de férias. A família estava em veículo Fiat Freemont, com capacidade para sete pessoas.
Na BR-282, entre Xanxerê e Faxinal dos Guedes, o carro deles se envolveu em um grave acidente com um veículo Prisma. Os dois ocupantes do outro carro morreram no local.
Lieli ficou internada por vários dias no Hospital Regional São Paulo (HRSP). Paulo, teve fraturas no tornozelo, pé e dedos. Os filhos do casal: Paulo Henrique, na época com 12 anos, João Paulo, de 8 anos, e Júlio César, de dois anos e meio, também tiveram sérios ferimentos.
A mesma gravidade de ferimentos ocorreu com os sobrinhos - Victor Eduardo, na época com 13 anos, e Pedro Henrique, de 8 anos, que passaram por cirurgias e muitos dias de internação.
Fotos: HRSP