Mulher não retorna após “saidinha” de fim de ano e é detida em Xanxerê
Uma mulher de 34 anos foi presa por diferentes crimes durante a noite de quarta-feira (08) no bairro dos Esportes, em Xanxerê. A mesma havia saído da prisão durante a saidinha de fim de ano e não retornou ao complexo prisional.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, durante a noite da quarta-feira, ela foi presa por desobediência, resistência, falsidade ideológica e fuga. Ainda conforme a PM, quando a guarnição policial estava em rondas, percebeu a movimentação de pessoas em um local suspeito por tráfico. A suspeita também estava local e resistiu a abordagem policial ao sair correndo em posse de um facão. A mulher soltou a arma branca quando viu a guarnição e quando foi abordada não aceitou as ordens emanadas pelos policiais.
A mesma passou um nome falso aos militares que, ao descobrirem seu verdadeiro nome, em consulta no sistema, identificaram que a mulher havia fugido do sistema prisional após sair durante a saidinha de fim de ano e não retornar.
Diante dos fatos, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida e apresentada ao presídio feminino de Chapecó juntamente com seus pertences.
Foto: Ilustrativa