Pai e filho são presos suspeitos de tentativa de homicídio em Ponte Serrada
Pai e filho, de 50 e 18 anos, foram presos, preventivamente, na tarde de terça-feira (7), no bairro CTG - Pouso dos Tropeiros, em Ponte Serrada, suspeitos pela prática de tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.
Os crimes ocorreram no dia 31 de dezembro de 2024, quando pai e filho, armados, compareceram à residência da vítima, de 46 anos, e efetuaram disparos contra diversas pessoas. Um dos tiros acertou o abdômen da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital de Ponte Serrada.
Devido a gravidade, a vítima foi transferida para o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, local em que permanece até hoje, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após o crime, a Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar e localizar os autores, os quais foram presos na terça-feira, no mesmo bairro do crime.
Interrogado, o primeiro suspeito negou o crime, sendo que o segundo suspeito permaneceu em silêncio. Após a realização dos procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerão à disposição da justiça.
O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias.
As prisões foram realizadas por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada, com apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê; Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, também de Xanxerê; Divisão de Investigação Criminal de Xanxerê, Delegacias de Polícia dos Municípios de Passos Maia e Faxinal dos Guedes e do Núcleo de Operações com Cães.