Xaxim


Segundo suspeito de ataque que matou mulher e criança de 4 anos em Xaxim é localizado

A mãe da criança e terceira vítima do crime conseguiu sobreviver
Por: Francieli Corrêa 07/01/2025 às 09:35 Atualizado: 14/01/2025 às 21:20

Foi preso, na tarde da última segunda-feira (6), o segundo suspeito do envolvimento na morte de uma jovem de 21 anos e de uma menina de 4 anos, além da tentativa de homicídio contra a mãe da criança, mulher de 24 anos, que sobreviveu ao ataque. As vítimas foram baleadas dentro de um apartamento no bairro Chagas, em Xaxim, na noite do dia 20 de dezembro de 2024. 

O adolescente, de 16 anos, que era procurado pela polícia, foi encontrado em uma casa no interior de Passos Maia. Para a localização e apreensão do menor de idade, a Polícia Civil de Xaxim contou com o apoio da DPMU de Marema, da Delegacia de Ponte Serrada, da DPMU de Passos Maia, do Núcleo de Operações com Cães e da Polícia Militar local. 

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, na noite do crime, por volta das 23h50min, dois homens armados efetuaram diversos disparos contra as vítimas. Uma mulher de 21 anos morreu logo após dar entrada no hospital de Xaxim, a criança faleceu dias depois, no Hospital Regional do Oeste, de Chapecó. A única sobrevivente foi uma mulher de 24 anos, grávida e mãe da criança que morreu no ataque.

“Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas que permitiram a identificação dos suspeitos, dois jovens (um de 18 anos e outro de 16 anos), cujo fato, preliminarmente, estaria relacionado à disputa por tráfico de drogas. Diante dos indícios colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do maior de idade e pela internação do adolescente, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário”, informou a polícia em nota. 

O primeiro suspeito, maior de idade, foi capturado pela Polícia Militar no município de Peritiba, no Meio-Oeste catarinense, no último domingo (5 de janeiro). Ambos os suspeitos encontram-se detidos e à disposição da justiça. 

A investigação segue em andamento, com o objetivo de concluir o inquérito e adotar as medidas cabíveis para todos os envolvidos. 

Foto: Arquivo/PCSC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.