Duas mulheres e uma criança são alvejadas por tiros em Xaxim
Duas mulheres, de 24 e 21 anos, e uma criança de 4 anos foram alvejadas por tiros na noite de sexta-feira (20), por volta das 23h55, dentro de um apartamento no bairro Chagas, em Xaxim.
As três vitimas foram atingidas na região da cabeça, sendo atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e conduzidas ao Hospital Frei Bruno, porém, a jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos e foi a óbito logo após dar entrada na unidade hospitalar. A criança sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas teve o quadro estabilizado pela equipe médica. A outra mulher segue hospitalizada.
De acordo com a Polícia Militar, o local da ocorrência é dominado por facções criminosas, e o crime pode estar relacionado a disputa por território e pelo tráfico de drogas.
Ainda segundo a polícia, horas depois dos disparos, por volta das 3h, um incêndio criminoso foi registrado em outro bloco do mesmo condomínio. O fogo, que atingiu um apartamento, foi controlado rapidamente pelos bombeiros. Os moradores, que não foram identificados, fugiram do local, e há suspeitas de que o ato tenha ligação com o homicídio registrado.
As autoridades continuam investigando os casos, e a Polícia Militar permanece no local para garantir a segurança. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados para realizar os devidos procedimentos.