Casal morto no interior de Xaxim pode ter sido vítima de latrocínio
O casal encontrado morto em uma chácara no interior de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, foi identificado como Erotides de Oliveira, de 72 anos, e Antônio dos Santos, de 58 anos. Seus corpos foram localizados por familiares a manhã de quinta-feira (12), mas tudo indica que o crime tenha ocorrido na noite de quarta-feira (11).
Conforme a Polícia Militar de Xaxim, a principal hipótese é de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. As vítimas apresentavam sinais de violência e os familiares notaram que a casa estava bagunçada, com objetos como celulares, documentos, dinheiro e uma arma de fogo desaparecidos. A Polícia Civil investiga o caso.
Os principais suspeitos são um casal, que teria ido à propriedade em busca de trabalho, conforme relato de vizinhos à polícia. Desde o crime, eles não foram mais vistos.
Os assassinatos ocorreram na propriedade da família, localizada na Linha Tigre, em Xaxim, mas Erotides e Antônio residiam no bairro Cristo Rei, em Chapecó. O corpo dela foi sepultado na manhã desta sexta-feira (13), no município, enquanto Antônio foi levado para Quilombo, de onde é sua família.