Câmara adia votação para o aumento de vereadores em Xanxerê
A votação que seria realizada na quarta-feira (4) para uma emenda à Lei Orgânica, que propõe o aumento do número de vereadores de nove para 15, em Xanxerê, foi adiada. O pedido de vistas foi feito pelo vereador Serginho Nunes (PL), para que ele possa analisar melhor os impactos financeiros provocados pelo possível aumento.
Em entrevista à Rede Princesa, o vereador, que é favorável ao aumento no número de vereadores, afirmou que o projeto atual é diferente do que foi apresentado no início do ano, com um número distinto.
Inicialmente, a proposta era de 13 vereadores, mas, no projeto atual, esse número subiu para 15. Segundo Serginho, o pedido de vistas visa permitir uma análise mais aprofundada do projeto, que foi proposto pelo vereador Rogério de Oliveira (PL) e conta com o apoio de Evandro Luiz Berto (PP) e Altair Rossatto (Progressistas).
Com o pedido de vistas, há um prazo de 48 horas para votação, então, na próxima sessão, que será realizada na segunda-feira (9), o projeto retorna para nova votação. Clique aqui e confira o projeto na íntegra.