Desaparecimento de idoso mobiliza bombeiros de Ponte Serrada
Na tarde do último sábado (16), o desaparecimento de um idoso, de 73 anos, em Ponte Serrada, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar. O homem havia desaparecido após ir pescar na Linha Mayer, no interior do município, sendo localizado horas depois.
De acordo com os bombeiros, a guarnição foi acionada no quartel por um conhecido da família, o qual informou dados iniciais da vítima e, posteriormente, levou os socorristas até o último local onde o idoso foi visto. O conhecido informou que o senhor possuía problemas mentais e estava perdido há mais de cinco horas, após sair para pescar em um açude próximo ao Rio Irani.
Chegando no local, os bombeiros dialogaram com a irmã do idoso, que informou que ele estava pescando com seu neto e que o idoso não foi mais visto após ir ao banheiro da mata.
Após cerca de 20 minutos de buscas, o idoso foi localizado pelo próprio jovem, cerca de 1km de distância do ponto onde foi visto pela última vez.
Os bombeiros constataram que o idoso tinha ferimentos nos braços e estava cansado. Ele foi escoltado até onde estava a ambulância e depois encaminhado até o hospital de Ponte Serrada para avaliação médica. Durante o trajeto, ele apresentou pré-síncope, vômito e fraqueza condizentes com a situação do esforço físico sem ter almoçado.
Fotos: CBMSC