Municípios da Regional de Xanxerê registram chuva intensa e danos
A Defesa Civil de Santa Catarina, através da Coordenadoria Regional de Xanxerê, registrou prejuízos e danos após as fortes chuvas e vendavais que atingiram a região Oeste nesta quinta-feira (24). Segundo os dados divulgados, a chuva foi concentrada, em curto espaço de tempo, onde os acumulados ainda estão sendo levantados.
No município de Xanxerê, as rajadas de vento chegaram aos 59 km por/hora. Além disso, houve o registro de cerca de 5.066 unidades consumidores sem energia, tendo afetado principalmente os municípios de Abelardo Luz, Ipuaçu, São Domingos e São Lourenço do Oeste.
Até o momento, na Regional de Defesa Civil de Xanxerê, dos 20 municípios atendidos, quatro foram afetados de forma direta, sendo eles:
Ipuaçu: vendaval com destelhamento, uma residência e quatro pessoas afetadas, Linha Calegari está isolada.
Novo Horizonte: vendaval, uma residência e três pessoas afetadas, levantamento para fornecimento de telhas.
Ouro Verde: chuva intensa e vento, duas residências e oito pessoas afetadas na Linha Nossa Senhora de Fátima, entrega de lonas.
Bom Jesus: chuva intensa e vento, número de afetados em levantamento e uma residência pegou fogo, onde as causas do incêndio estão sendo levantadas pelo Corpo de Bombeiros.
Fotos: Defesa Civil