Novo agroglifo aparece em plantação de trigo em Ipuaçu
Na manhã desta segunda-feira (14), um novo agroglifo foi encontrado em um plantação de trigo na Linha Casarim, no interior do município de Ipuaçu. A marca misteriosa não era vista desde 2022.
Segundo o arrendatário da terra, em entrevista ao Diário do Iguaçu, ele recebeu fotos de amigos e familiares no início da manhã, que o alertaram sobre algo incomum na plantação de seu pai. "Era na nossa propriedade. Meu pai é o arrendatário daquela área, então fui verificar e realmente era lá. Já havia outras pessoas no local, inclusive com drones. Ao observar o desenho, percebi que estava muito bem feito. No entanto, havia pontos estratégicos necessários para centralizá-lo, e notamos marcas de estacas. Pareceu evidente que foi alguém que fez isso, talvez como brincadeira ou algo do tipo".
O último registro de um agroglifo verdadeiro havia sido no dia 4 de outubro 2022. Em 2023, um desenho falsou foi encontrado, o qual apresentava diversas imperfeições, sendo desmentido por ufólogos.
Os agroglifos são formações de tamanho considerável criadas por meio do achatamento de plantações. Estas marcas normalmente são complexas e nem sempre apresentam forma circular. No município de Ipuaçu, os primeiros círculos foram encontrados nas plantações de trigo em 2008, na Comunidade de Toldo Velho, despertando a curiosidade de cientistas, estudiosos e ufólogos, reacendendo o debate sobre possíveis referências, que variam desde características naturais até a ação humana ou visitas extraterrestres.
Foto: Fábio Wilcke/AIR 3