Comunidade


Morre Valdemar Kovaleski, presidente do Sindicato dos Criadores de Aves de SC

Ele estava internado no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê
Por: Francieli Corrêa 24/12/2021 às 15:46 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Morreu, na manhã desta sexta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc), Valdemar Vicente Kovaleski, aos 69 anos. Ele estava internado no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê, e faleceu de causas naturais, conforme nota emitida pela Faesc.

O velório ocorre a partir das 12h na Funerária Wolff e o sepultamento será no cemitério Jardin do Éden, em Chapecó. Confira nota de pesar divulgada Faesc:

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC) comunicam, com profunda consternação, o falecimento de Valdemar Vicente Kovaleski, aos 69 anos de idade, ocorrido nesta sexta-feira (24 de dezembro de 2021) no Hospital São Paulo, de Xanxerê, vítima de causas naturais.

Valdemar era casado com a Sra. Elizabete Maria Agne Kovaleski e pai de André Caetano, Fabio Vicente e Daniela Kovaleski Fagundes.

Atuante líder empresarial, comunitário e sindical, Valdemar Kovaleski presidia o Sindicato dos Criadores de Aves do Estado de Santa Catarina (Sincravesc) e deu imensa contribuição à profissionalização dos produtores rurais e ao aperfeiçoamento do sistema de produção integrada entre avicultores e as indústrias de abate e processamento de aves.

O sistema FAESC/SENAR-SC lamenta essa perda irreparável, roga a Deus que conforte a família enlutada e enaltece a grande contribuição que o dirigente falecido deu à cadeia produtiva da proteína animal em território catarinense.

Florianópolis, 24 de dezembro de 2021.
JOSÉ ZEFERINO PEDROZO
Presidente do sistema FAESC/SENAR-SC


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.