Ponte Serrada


Polícia Civil intensifica ações em Ponte Serrada, Vargeão e Passos Maia durante Operação Shamar

Por: Sanny Borges 28/08/2024 às 15:29 Atualizado: 04/09/2024 às 16:26

Com o objetivo de intensificar no mês de agosto ações repressivas e preventivas contra a violência doméstica e familiar e o combate aos crimes contra a mulher, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, com apoio do Núcleo de Operações com Cães da 16ª DRP Xanxerê, estiveram presentes em estabelecimentos de ensino e, nesta quarta-feira (28), no Parque Industrial da Nestlé Purina, em Vargeão, conversando com os colaboradores sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica e ainda, apresentando os canais de registro de ocorrência e solicitação de medida protetiva da Polícia Civil de Santa Catarina.

Os trabalhos fazem parte da operação nacional "Shamar", cujo nome, em hebraico, significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.

Sob coordenação da Autoridade Policial da Comarca de Ponte Serrada, Dr. Elder Arruda Chaves, a Polícia Civil realizou a instauração e a conclusão de diversos Inquéritos Policiais no tocante à violência doméstica e familiar, cumprimento de Mandados de Prisão, averiguação de denúncias recebidas pelo Disque 180 - Central de Atendimento à Mulher, palestras e panfletagens, além do atendimento ordinário às vítimas que buscaram o primeiro atendimento policial.

O enfrentamento da Polícia Civil é norteado pela "Investigação e Prevenção", possuindo canais que atendem 24 horas as vítimas de violência doméstica, seja pela Delegacia Virtual, onde pode inclusive ser solicitada a medida protetiva, ou presencial na Delegacia de Polícia.

Fotos: PCSC

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.