Casan de Xanxerê orienta para o consumo econômico de água

Com a estiagem, o nível do Rio Ditinho, que abastece a cidade de Xanxerê, está crítico. Por isso, a Casan está orientando toda a população para o consumo racional de água, com o mínimo de desperdício possível.
Por conta do alto consumo e das altas temperaturas, acrescidos à falta de chuvas, a companhia adverte para a falta de água na rede em algumas horas do dia, especialmente nos pontos mais altos do município.
> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp
A equipe da Casan está monitorando continuamente o sistema de abastecimento e reforça o pedido à comunidade para o uso consciente e econômico de água.
Confira algumas dicas da companhia para evitar o desperdício:
- Não lave calçadas, telhados e pátios com água tratada
- Evite lavar o carro neste período;
- Evite banhos demorados;
- Não use o vaso sanitário como lixeira, exigindo várias descargas;
- Mantenha a torneira fechada ao fazer a barba e ao escovar os dentes;
- Utilize a máquina de lavar louças e roupa somente quando estiverem em sua capacidade total.
* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!