Cultura


Apresentação Dança da Lua acontece em Xanxerê neste domingo (19)

A performance retratará relatos sobre violência contra mulheres
Por: Sanny Borges 17/12/2021 às 19:04 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Neste domingo (19), a partir das 18h, acontece no Teatro da Praça Tiradentes a apresentação de dança “Dança da Lua”, com a bailarina xanxerense Luana Silva. A apresentação faz parte do Edital de Intervenção Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura de Xanxerê.

Atuando há mais de 12 anos como bailarina, Luana conta que a apresentação retratará relatos sobre violência que as mulheres sofrem dentro da sociedade. De acordo com a xanxerense, os relatos são vivências pessoais que sofreu dentro do seu trabalho, relatos de amigas e de mulheres de sua família. “Acredito que isso seja um assunto muito forte e que devemos sempre trazer ele de alguma forma”, destaca.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


Luana explica que o nome “Dança da Lua” vem de duas ideias principais. “A primeira é que me chamam de Lua, já que meu nome é Luana e a segunda é que a lua representa as fases. Então busquei retratar na dança as fases da vida, desde a infância até a velhice. Cada fase será representada por uma dança performática”.

Luana conta que essa será sua primeira performance individual. “A dança estará representando também as fases da violência e também da minha superação, pois finalmente irei sozinha fazer minha dança”. Após o final da apresentação, será feita uma roda de conversa sobre o assunto.



* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.