Educação


SITESPM-CHR e representantes dos professores pedem revisão do calendário escolar de Xanxerê

Por: Sanny Borges 17/12/2021 às 19:01 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

 Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Chapecó e Região (SITESPM-CHR), juntamente com os profissionais da educação de Xanxerê, estão reivindicando a revisão do calendário escolar no município acerca do recesso escolar de 2022. O sindicato e representantes dos professores estiveram, na manhã de quinta-feira (16), reunidos com o prefeito Oscar Martarello (PSDB) e com a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, para debater sobre o recesso escolar e as férias coletivas da educação.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Durante a reunião o sindicato reivindicou que o prefeito conceda recesso escolar para os professores da rede municipal de ensino, como era feito nos anos anteriores. No entanto, Martarello reafirmou que não há previsão legal para o recesso do funcionalismo público e que durante sua gestão não haverá recesso e nem ponto facultativo. A direção do sindicato emitiu uma nota acerca do assunto:

“Durante a reunião o Prefeito Oscar Martarello reafirmou de forma enfática e autoritária que manterá o atual calendário escolar e que na sua gestão não haverá recesso escolar. A Direção do Sindicato lamenta o despreparo do prefeito para tratar com os servidores públicos e esclarece: 1 - Recesso Escolar não é a mesma coisa que Ponto Facultativo; 2 - O movimento não foi dos professores e sim dos/as profissionais da educação; 3 - O prefeito fala como se as Escolas e os CEMEIS fossem feitos somente pelos professores. O prefeito pode ser um bom empresário, mas em termo de serviço público ele recebe nota zero. É lamentável ouvir um prefeito que desconhece a dinâmica de funcionamento do serviço público e os direitos dos servidores municipais.”

Em resposta a nota emitida pelo sindicato, a Prefeitura de Xanxerê encaminhou um ofício sobre a situação:


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.