Todas da Região


Nova diretoria para gestão 2022 é eleita em assembleia de prefeitos da Amai

Por: Francieli Corrêa 17/12/2021 às 18:57 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Prefeitos da região Amai se reuniram, na quinta-feira (16), para a última assembleia de 2021, na qual foi eleita a nova diretoria que estará à frente da associação na gestão de 2022. Na reunião, conduzida pelo atual presidente Gilberto Lazzari, que é prefeito de Faxinal dos Guedes, foi escolhido para ser o próximo presidente o prefeito de São Domingos, Marcio Grosbelli.

Também farão parte da diretoria executiva o prefeito de Bom Jesus, Rafael Calza, como 1º vice-presidente, e o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello como 2º vice-presidente. A posse da nova diretoria acontece em janeiro, durante a primeira assembleia do ano.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A reunião também teve como pauta assuntos relacionados ao movimento econômico dos municípios da Amai. As informações foram repassadas por Luciano Deon, responsável pelo setor de movimento econômico da associação. Luciano enfatizou as mudanças sobre os índices de retorno do ICMS e a proposta apresentada pelo CONFAZ, esta que ainda aguarda aprovação.

Polícia Civil
Na oportunidade, o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Fernando Callfass, apresentou aos prefeitos dados sobre a Polícia Civil em SC, em especial sobre a Diretoria de Polícia da Fronteira – Difron, que abrange 89 municípios e quase R$ 1 milhão de habitantes.

Callfass também apresentou um projeto pioneiro, que será lançado para a região direcionado a segurança das áreas rurais, com Delegacias de Repressão a Crimes Rurais. Solicitou também apoio aos prefeitos para que intervenham pela Amai, junto ao governo do Estado, para que as vagas remanescentes sejam preenchidas. Ofício deve ser elaborado e encaminhado ao Estado. Também esteve presente na assembleia o delegado regional de Xanxerê, Vinícius Buratto Iunes.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS