Educação


Martarello recebe sindicato e representantes dos professores e serviços gerais

Por: Francieli Corrêa 16/12/2021 às 18:49 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello (PSDB), e a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, receberam na manhã desta quinta-feira (16) o SINTESPM-CHR e representantes dos professores e serviços gerais em seu gabinete para debater sobre o recesso escolar e as férias coletivas da educação. Participaram da reunião o Procurador Geral do município, Fernando Dal Zot e a secretária municipal de Administração e Finanças, Andreza Gallas.

O sindicato estava reivindicando que o prefeito concedesse recesso escolar para os professores e serviços gerais da rede municipal de ensino, como era feito nos anos anteriores. O prefeito destacou, em sua fala, que tem o maior respeito pelos profissionais da Educação, assim como tem por todos os servidores públicos municipais e que cumprirá com o que está determinado em lei de forma rigorosa.

“Não há previsão legal para o recesso do funcionalismo público e durante a minha gestão não haverá recesso nem ponto facultativo, pois assim como eu tenho respeito pelos mais de 1200 servidores públicos, eu tenho respeito também pelos mais de 52 mil habitantes, a quem servimos e que pagam os nossos salários”.

Os servidores da Educação receberão férias de 30 dias consecutivos, conforme prevê a legislação, e após isso retornam as atividades nas escolas para preparação do ano letivo.

Martarello pediu ainda a compreensão de todos e destacou que a Administração Municipal vem trabalhando para fazer o melhor para toda a população xanxerense. “Sabemos das dificuldades e de tudo o que precisa ser feito para melhorar e não estamos medindo esforços para que todos os projetos de melhoria possam ser colocados em prática ao longo do nosso mandato”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.