Esportes


Xanxerense presidente da Fauesc comemora sucesso de campeonato de kart realizado em SC

Por: Francieli Corrêa 15/12/2021 às 18:29 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Um dos maiores campeonatos de kart do mundo está sendo realizado em Santa Catarina, no kartódromo internacional Beto Carrero, em Penha, com a participação de um xanxerense à frente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc). Admir Chiesa, o Niki, é presidente da federação desde 2020. A programação da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que bateu recorde com mais 500 inscritos, iniciou no dia 06 e segue até 18 de dezembro.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Nas suas redes sociais, a Fauesc destacou a fala de Nikki agradecendo a todos que estão empenhados na realização da competição. “Hoje é um dia para agradecer. A Federação de Automobilismo de Santa Catarina pode ser considerada um exemplo no país, pois está realizando um dos maiores campeonatos de kart do planeta. Tudo com muito trabalho, união de pessoas que formam uma equipe comandada por nós, com todos os detalhes ajustados; desde o portão de acesso até a pista. Quem está aqui pode dizer com orgulho: Eu participei em 2021 do maior campeonato de kart do mundo, no Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina”, exaltou Niki.

O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK) e Fauesc. As finais do Grupo 1 ocorreu no dia 11 e no próximo dia 18 acontecem as finais do Grupo 2, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Para conferir a programação completa da 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, acesse: https://cba.org.br/campeonato/downloads/82/600/programacao

Pilotos campeões e vice, filiados à Fauesc:
OK FIA - Olin Galli
Cadete - Christian Mosimann
F4 Graduados - Murilo Fiore
F4 Junior - Rafael Vasco

Vice-campeões
OK Júnior - Gabriel Moura
F4 SSM - Dagnor Schneider
F4 Graduados - Diego Said
F4 Júnior - Dudu Palu

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.