Educação


Escola Romildo Czepanhik recebe exposição de fotografias

O projeto é voltado apenas para os alunos da escola
Por: Sanny Borges 15/12/2021 às 18:27 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Nesta quarta-feira (15), aconteceu a exposição de fotografias da Oficina de Ciência e Fotografia de Celular, na E.E.B Romildo Czepanhik. A oficina foi realizada entre os dias 01 à 03 de dezembro com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, sendo ministrada pela designer gráfica Naiara Dambroso e pelo professor Silvio Fiorentin.

Todas as fotografias da exposição foram tiradas pelos alunos e emolduradas por Naiara, que cita estar muito grata pela participação dos estudantes. “Eu nunca tinha trabalhado com adolescentes antes e foi bem diferente ver como eles reagem a determinados assuntos e interesses. Foi algo novo e legal. As imagens foram produzidas pelos alunos, que me enviaram e eu produzi a curadoria e montei a exposição. Quando eles viram a exposição pronta ficaram animados, pois é diferente ver a foto no celular e ver ela emoldurada, exposta com seu nome. Eu gostei bastante de ver a carinha deles vendo o trabalho que fizeram.”, comentou.

Apesar de não ter planos futuros para a realização de outras oficinas, a designer gráfica não descarta a possibilidade de trazer projetos com assuntos diferentes e mais atuais, que possam influenciar e ajudar no futuro dos estudantes. “Ainda não sei como eu poderia ministrar mais oficinas, talvez em outro momento eu possa estar trazendo um projeto ainda mais dinâmico. Posteriormente posso estar participando de outro edital, porém, com uma metodologia atualizada e fazer algo que seja melhor que essa”.

A oficina e exposição acontecem apenas internamente, voltada aos alunos da E.E.B Romildo Czepanhik, com limitação de inscritos. O projeto fez parte do Edital Municipal de Intervenção Cultural, promovido pelo Departamento de Cultura de Xanxerê.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

Confira as fotos da exposição:

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.