Esportes


Colaborador do HRSP conquista três medalhas de ouro e troféu no Parajasc

Por: Sanny Borges 15/12/2021 às 18:19 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

No Hospital Regional São Paulo (HRSP), Carlos André dos Santos é copeiro e serve refeições aos pacientes de vários setores. Fora do hospital, o jovem de 19 anos, é atleta de atletismo. Carlos tem deficiência auditiva e, na última semana, representou Xanxerê no Parajasc, em Itajaí, onde disputou três modalidades do Atletismo Masculino D.A (Deficiente Auditivo), 100m, 200m e salto em distância. Na bagagem o rapaz trouxe três medalhas de ouro e mais um troféu – prêmios que ele fez questão de trazer para mostrar aos colegas do hospital.

Carlos foi o único representante surdo de Xanxerê a competir com atletas de outras cidades e mesmo assim foi o que conseguiu maior pontuação, recebendo o troféu de destaque. Essa foi a segunda participação do jovem no Parajasc. Na primeira vez, ele conquistou três medalhas de prata. Agora, a meta é seguir com os treinos e estar muito bem preparado para as competições de 2022.


Acompanhou o atleta no Parajasc e também esteve no HRSP na última terça-feira (14), a interprete de libras, Franciele Aparecida Biotto, que atua na Central de Livras de Xanxerê. Os dois foram recebidos pela nutricionista Simone Bolfe, responsável pela cozinha do hospital. “Todos os colegas do setor estavam torcendo pelo Carlos. Ele é um ótimo colaborador, muito comprometido e simpático. Desejamos que ele siga competindo e conquistando mais prêmios,” desejou a nutricionista.

Além de Carlos, o HRSP também conta com o atleta de futsal Matheus Antonio Machado – copeiro há nove anos. O jovem é deficiente auditivo e participou da edição do Parajasc de 2019 em Caçador, onde conquistou junto com a equipe, o 3º lugar na competição. Ao todo, o HRSP conta com 21 colaboradores PCDs (Pessoas com Deficiência).

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.