AMAI


Projeto Amai Regulariza inicia em Xanxerê

Processo de regularização fundiária acontece no bairro São Pedro
Por: Francieli Corrêa 14/12/2021 às 17:59 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Projeto Amai Regulariza está em execução no município de Xanxerê. Nesta semana, a equipe de topografia da Associação dos Municípios do Alto Irani, realizou a demarcação dos lotes no Loteamento Cavalheiro, localizado nas proximidades da empresa Vantec, no bairro São Pedro. A área de mais de 61 mil m² contem 56 lotes, que serão regularizados.

A demarcação também definiu o trajeto e traçado de sete ruas que serão reabertas e futuramente pavimentadas. O Projeto Amai Regulariza, lançado em 2019 pela associação tem como objetivo dar suporte técnico aos 14 municípios pertencentes a Amai, oferecendo condições para o desenvolvimento de projetos de regularização fundiária, observados os requisitos da Lei Reurb.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

A associação é uma das únicas do estado que oferecem o serviço aos municípios. Ao total o projeto já realizou a regularização de 134 lotes em cinco municípios da região de abrangência. Fazem parte da equipe do projeto o coordenador de topografia, Alcemir Rama, engenheiro florestal, Maicon Polese, e a arquiteta e urbanista, Patrícia Camilotti.

Segundo Rama, a demarcação é o primeiro passo para a abertura das ruas e, após, ligação de rede de energia, água, pavimentação. “O projeto já está em análise no cartório de Xanxerê, para que seja possível a entrega das escrituras aos moradores”, comenta.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.