Santa Catarina


Santa Catarina terá voo direto para a Europa três vezes por semana

Informação foi confirmada pelo governo do Estado e TAP Air Portugal
Por: Francieli Corrêa 07/06/2024 às 10:16 Atualizado: 14/06/2024 às 09:28

Após a retomada da negociação entre o governo de Santa Catarina e TAP Air Portugal, a empresa aérea e o Estado entraram em acordo para a realização de voos entre Lisboa e Florianópolis. A partir de setembro deste ano, a companhia aérea irá oferecer três voos semanais, com pousos e decolagens a partir do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, o Floripa Airport.

A TAP vai operar de Florianópolis, em Santa Catarina, às terças, quintas e sábados, utilizando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 em classe Econômica e 25 em Executiva. Os voos começam a partir do dia 3 de setembro.

“Esta nova fase que estamos vivendo em Santa Catarina reflete em boas notícias como a de hoje. Isso é uma conquista para Santa Catarina e para os catarinenses, que possuem relações importantes com a Europa. Receber um voo da TAP é sinal de prestígio e confiança neste novo momento que vive o estado. Além disso, iremos potencializar ainda mais a experiência turística, recebendo portugueses e todo povo europeu em nossa terra. Também vamos ampliar as oportunidades de negócios em nossa relação comercial que pode crescer ainda mais”, comemora o governador do Estado.

Ainda de acordo com Jorginho Mello, haverá um importante intercâmbio de ideias e conhecimentos para levar e atrair negócios, através de feiras, congressos e parcerias. “Não tenho dúvida de que é um grande acerto da TAP, mas também é um divisor de águas na história de Santa Catarina”, acrescenta o governador.

Santa Catarina conectada à Europa

A escolha de Florianópolis como o 12º destino da TAP no Brasil, vai permitir continuar a desenvolver a estratégia de diversificação no mercado mais importante da TAP, reforçando junto dos brasileiros a conveniência geográfica de Portugal como porta de entrada para mais de 50 destinos na Europa.

Para Luis Rodrigues, CEO da TAP, “o lançamento do voo para o Estado de Santa Catarina já estava sendo avaliado e estudado há algum tempo. Para a TAP é muito importante termos conseguido antecipar o lançamento desta nova rota para um período em que, devido ao estado de calamidade no Rio Grande do Sul e encerramento do aeroporto de Porto Alegre, o Sul do Brasil tanto precisa. Um aumento de oferta para o nosso maior mercado, que é o Brasil, é algo normal e desejado por nós”, assinala Luis Rodrigues.

Fotos: Divulgação TAP e Ricardo Wolffenbüttel da Secom

Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.