Comunidade


Mulher aplica golpes com vendas falsas de galinha em Xanxerê

Por: Francieli Corrêa 13/12/2021 às 17:28 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

Para provar que a criatividade de algumas pessoas para elaborar golpes parece não ter limite, surgiram relatos em Xanxerê do que vem sendo chamado de “golpe da galinha”. Muitas pessoas têm relatado ter caído no tal golpe e até o nome de um comércio tradicional da cidade foi envolvido na história.

Pelos relatos que correm na cidade, uma mulher, de aparentemente 60 anos, chega nas casas, conta uma história triste de que perdeu o marido para a covid-19 e tem um filho com câncer e diz que está vendendo galinhas para arrecadar dinheiro. As vítimas, comovidas pela história, pagam adiantado pelas aves, que nunca são entregues.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

Na última quarta-feira (08) pela manhã ela esteve na Casa de Carnes do Alemão, estabelecimento bastante conhecido em Xanxerê, para oferecer as tais galinhas. No entanto, sem sucesso na tentativa de “vender as aves”, ela seguiu para outros locais, e para dar mais credibilidade ao seu relato, passou a dizer que vendia galinhas para o estabelecimento, em outros tempos. O que nunca aconteceu, conforme relata o proprietário.

“Em certos lugares ela usou o nome da empresa, dizendo que antigamente nós comprávamos dela, mas eu nem sei quem é essa pessoa. Na quarta-feira passada ela veio aqui para tentar vender, mas a gente disse que não comprava, porque precisamos da nota fiscal e tem que ser inspecionada, então ela ofereceu pra gente comprar para o nosso próprio gasto, mas não ficamos com nada. No começo não chamou atenção, achamos que era verdade. Mas, dois dias depois, o pessoal veio me pedir se nós tínhamos comprado também e quem era ela, porque ela tinha se comprometido em entregar um dia depois e ainda não tinha aparecido. ”, conta o dono da casa de carnes.


* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.