Homem é preso por zoofilia em Xaxim
Na tarde de quarta-feira (22), a Polícia Civil de Xaxim prendeu um homem de 65 anos em sua residência, acusado de praticar zoofilia contra uma cachorra. A ação ocorreu após a representação da Polícia Civil, que reuniu evidências suficientes para justificar a decretação da medida cautelar. O Ministério Público da Comarca também se manifestou favoravelmente à prisão.
As investigações começaram depois que o suspeito foi flagrado cometendo maus-tratos contra o animal no bairro Santa Terezinha, no dia 15 de abril. A cachorra, que vivia em situação de rua junto com seus filhotes, era frequentemente violentada pelo indivíduo, de acordo com relatos de populares que já haviam advertido o suspeito anteriormente.
O animal foi resgatado por uma organização não governamental, onde recebeu cuidados, foi cadastrada e disponibilizada para adoção. O homem, indiciado pelo crime de maus-tratos com agravante de zoofilia conforme o artigo 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais, foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó após as formalidades legais, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relacionada:
Polícia Civil de Xaxim identifica e indicia “maníaco das cachorras”
Foto: PCSC