Polícia Civil de Xaxim identifica e indicia “maníaco das cachorras”
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, recebeu anonimamente vídeos e fotografias de um indivíduo flagrado praticando o delito de maus-tratos contra uma cachorra, consistente no ato de zoofilia, no dia 15 de abril, por volta das 10h, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim.
Dessa forma, a Polícia Militar instaurou um inquérito policial e passou a realizar diligências apuratórias, ao passo que logrou êxito na identificação da residência em que o fato ocorreu, bem na qualificação do autor do crime, um homem de 65 anos.
Os policiais descobriram que o animal vítima de zoofilia vive em situação de rua, juntamente de seus filhotes, sendo constantemente violentado pelo suspeito, tanto é que já havia sido advertido por populares.
A cachorra foi, então, recolhida, cadastrada e disponibilizada à adoção, por organização não governamental da cidade de Xaxim.
O suspeito foi indiciado pelo crime tipificado no art. 32, §1º-A, da Lei nº 9.605/1998, cuja pena é de 02 a 05 anos, além de multa e da proibição da guarda de cão ou gato.
Diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva, o autor responderá ao crime em liberdade.
Foto: PCSC