Chuvas


Chuvas em SC: 24 municípios registram ocorrências e oito decretam situação de emergência

Por: Francieli Corrêa 20/05/2024 às 10:13 Atualizado: 27/05/2024 às 13:47

De acordo com o último Relatório elaborado e emitido pela Diretoria de Gestão de Desastres da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC)de Santa Catarina, divulgado no fim da tarde de domingo (19), 24 municípios registraram ocorrências relacionadas às chuvas e oito  municípios decretaram Situação de Emergência (SE).

São eles: Passo de Torres, Sombrio, São João do Sul, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Araranguá e Rio do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O governo do Estado determinou a ativação do Centro Integrado de Operações (CIOP), que começou a operar na manhã de ontem. “Determinei a ativação do Centro para monitorar a situação das chuvas e estarmos preparados para dar todo o suporte à população e aos municípios atingidos, com uma pronta resposta. Mesmo a previsão indicando melhora no tempo a partir de amanhã (segunda), continuamos atentos ao cenário”, explica o governador Jorginho Mello.

Por conta das chuvas do fim de semana, o estado registra ainda 117 desalojados e 654 desabrigados, sendo 483 só em Rio do Sul. O município teve vários bairros alagados e foi o primeiro a decretar situação de emergência.

Rio do Sul – Foto: Divulgação / SDC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.