Chuvas


Mais 20 toneladas de donativos foram enviadas de Xanxerê ao Rio Grande do Sul

Prefeitura alterou forma de recebimento das doações. Veja onde doar cada tipo de item
Por: Francieli Corrêa 16/05/2024 às 10:04 Atualizado: 23/05/2024 às 15:01

O município de Ivorá, no Rio Grande do Sul, receberá um caminhão com 20 toneladas de donativos que foram enviados na noite de ontem (15) pelo município de Xanxerê. Ao todo, já partiram daqui 251 toneladas de donativos para as cidades de Bento Gonçalves, Roca Salles, Nova Santa Rita, Pelotas, Três Coroas, Erechim, Cruzeiro do Sul, Eldorado do Sul, Igrejinha e São Leopoldo.

As doações foram enviadas por voluntários de Xanxerê e também dos municípios da Associação dos Municípios do Alto Irani até o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi (Femi), local onde foram triadas e encaminhadas as vítimas das enchentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novos locais e horários

Em razão das cidades atingidas pelas enchentes estarem precisando, neste momento, de itens como água potável, alimentação, higiene pessoal, limpeza, e pedindo que não sejam enviadas as doações de roupas, a Prefeitura de Xanxerê alterou a forma de recebimento das doações.

A partir desta sexta-feira (17), as doações de roupas, calçados, cobertores e roupas de cama devem ser levadas até a Central de Doações, localizada na rua Dr. José de Miranda Ramos, nº 870, no Centro. O horário para recebimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o que os municípios atingidos forem solicitando, a Prefeitura de Xanxerê fará a triagem das peças devidamente solicitadas e fará o envio às vítimas das enchentes.

Já as doações de alimentação, higiene pessoal, limpeza e água potável deverão ser feitas no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, também de segunda a sexta-feira.


Anterior Próximo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.