Ouro Verde


Jovem de 19 anos é preso em Ouro Verde após ameaçar ex-companheira

Por: Francieli Corrêa 14/05/2024 às 08:39 Atualizado: 20/05/2024 às 11:26

A Polícia Civil de Ouro Verde cumpriu, na manhã do último sábado (11), um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um homem de 19 anos pelo crime de descumprimento de medida protetiva. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Lucas Davanso, a vítima, ex-companheira do autor, solicitou medidas protetivas de urgência após ser ameaçada por mensagens e fotos de uma faca e de uma suposta arma de fogo.

Diante do registro do crime de ameaça no contexto da violência doméstica, e posterior descumprimento da decisão judicial imposta, haja vista que o investigado continuou a procurar a vítima através de ligações e mensagens em redes sociais, a Autoridade Policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e busca e apreensão na residência do suspeito, a fim de localizar os objetos utilizados para realizar as ameaças.

Com base nas diligências realizadas pelos policiais civis, também foi possível representar pela busca e apreensão na casa de um amigo do investigado, proprietário da suposta arma de fogo utilizada para amedrontar a vítima. 

Na manhã do dia 11, os policiais civis de Ouro Verde e Abelardo Luz realizaram o cumprimento das três ordens judiciais e apreenderam um simulacro de arma de fogo, todavia, a faca não foi localizada.

O autor foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê após procedimentos legais na Delegacia de Polícia. As investigações sobre o caso prosseguem na DPMu de Ouro Verde e serão encaminhadas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.