Educação


IFSC Xanxerê e Corpo de Bombeiros fecham parceria para realização de pós-graduação

Por: Sanny Borges 10/12/2021 às 16:11 Atualizado: 03/01/2022 às 13:55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina (CBMSC), assinaram, na última quarta-feira (08), um termo de cooperação técnica acerca do curso de pós-graduação em Intervenções Assistidas por Animais, a ser realizado pelo IFSC Câmpus Xanxerê.

Luciane Belmonte Pereira, professora do IFSC Xanxerê e responsável pela pós-graduação, destaca que o curso é destinado para todos os profissionais que pretendem se especializar na área de utilização de animais em atividades gerais, tanto em hospitais, quanto em escolas. Para ingressar, o profissional já deve possuir diploma de graduação.

> Clique AQUI e receba notícias de Xanxerê pelo WhatsApp

“No Brasil quase não temos cursos de intervenções com animais. É uma área nova, a qual vem sendo utilizada tanto nos hospitais, quanto nas escolas, onde os animais auxiliam no desenvolvimento cognitivo e no conhecimento das crianças. Nos hospitais, essa técnica auxilia na cura e no bem-estar dos pacientes”, destaca Luciane.

O curso é totalmente gratuito e as inscrições e o edital saem em fevereiro. As aulas estão previstas para iniciarem em março. Além dos professores do IFSC Xanxerê, a pós-graduação contará com dois professores bombeiros.

* Siga o Tudo Sobre Xanxerê no Instagram!
* Curta nossa página no Facebook!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS